A área tem como missão garantir a execução dos planos de produção estabelecidos pela área de Planejamento, alicerçada nos Pilares que moldam nossa Cultura Organizacional: Foco no Cliente, Foco no Resultado, Foco nas Pessoas e Inovação. Por isso, adota como principais Parâmetros de eficiência e Performance: A Qualidade dos Produtos, A Produtividade Fabril, O Custo de Transformação, A Eficiência de Matéria prima (Visão desperdício zero), A Segurança das Pessoas e o Zelo pelos Equipamentos.
A área tem como missão realizar a manutenção corretiva, preventiva e preditiva com objetivo de manter os equipamentos disponíveis para produção na planta de Castro, realizando aprendizado de ferramentas e indicadores, trabalhos em grupos de melhorias e gerenciamento de projetos.
A área tem como missão, provocar o aumento da eficiência operacional reduzindo custos e aumentando a competitividade. Realizando atualização e monitoramento de indicadores da área de Validações do Grupo Tigre, otimizando os indicadores através do Power BI, participando do processo de validação de produtos a nível corporativo e interpretando normas e desenhos técnicos de produtos.
A área tem como missão contribuir com o encantamento dos clientes da Tigre ferramentas para pintura, garantindo que nossos produtos estejam, no lugar certo, no momento certo e na condição desejada pelo cliente, com o menor custo possível. Integrando um conjunto de atividades, com foco específico no transporte visando o melhor atendimento do cliente.
A área tem como missão, garantir o bom funcionamento dos equipamentos na unidade com o maior tempo médio entre as falhas e menor tempo médio de reparo, reduzindo a indisponibilidade dos equipamentos.
A área tem como missão, garantir a implantação de melhorias focadas e inovadoras dentro da unidade com o propósito de melhorarmos os resultados dos indicadores de qualidade, custo, atendimento, moral e segurança.
A área tem como missão auxiliar na tomada de decisões na planta. Realizando a gestão de gastos fixos, validando o custo de reposição, apoiando a calibração e gestão orçamentária das plantas.
A área tem como missão, desafios estratégicos na área de administração e gestão de pessoas de forma global. Lidamos com temas como: Legislação Trabalhista, Expatriação, e Centro de serviço compartilhado. Criando e aplicando políticas internas, apresentando propostas que busquem soluções baseadas em fatos e dados dos processos de folha de pagamento e participando em projetos globais que proponham ferramentas de modernização nos processos de relações do trabalho.
A área de Remuneração é um dos subsistemas mais importantes da Diretoria de Pessoas, tendo como missão o planejamento, desenvolvimento, gestão e manutenção dos programas de remuneração fixa e variável para todas as unidades Tigre Brasil e Internacionais.
Desenvolvemos iniciativas alinhadas à estratégia de remuneração do negócio, objetivando atender as demandas da organização e retenção e reconhecimento dos colaboradores, mantendo a equidade interna e a competitividade externa frente aos mercados que o Grupo Tigre tem atuação.
A área tem como missão, traduzir as necessidades das unidades de negócio em requerimentos de RH e avaliar os serviços de RH executados para os seus negócios e unidades, buscando um melhor clima organizacional e desenvolvimento dos profissionais, alinhados à cultura da Tigre. Participando na elaboração de projetos de desenvolvimento; criando e/ou monitorando indicadores de performance destes projetos e demais indicadores da área de pessoas; apoiando nos temas relacionados aos programas Jovens Feras (estagiários e aprendizes), nos temas relacionados à diversidade e inclusão, na gestão das ações relacionadas ao clima organizacional (propostas, organização, controle e divulgação) e participando de projetos relacionados à experiência do profissional.
A área de Marketing de Categorias é o centro do departamento de Marketing e tem como missão, garantir o desdobramento da estratégia das categorias no mercado do Brasil. Para que isso aconteça, é necessário fazer a gestão completa do Mix de Marketing (4Ps) de suas linhas de produtos. Planejando e executando lançamentos em produtos para o público interno de colaboradores da Tigre BU Brasil, melhorando/evoluindo o processo atual de lançamentos de produtos internos, conduzindo a execução das estratégias dos 4Ps, junto aos líderes de categoria e realizando demandas de relatórios e controle orçamentário.
A área tem como missão, a excelência na execução, realizando análise dos dados coletados pela equipe de campo, elaborando relatórios gerenciais com acompanhamento de performance, disponibilizando material para equipe de campo e tendo interface com as demais frentes de merchandising (Eventos, planejamento, promoção, comunicação).
A área tem como missão, além de conhecer pessoas, culturas, processos de todas as Américas, ter acesso às rotinas da área de Recursos Humanos como um todo, através dos números. A área exerce um papel cada vez mais estratégico para tomada de decisões envolvendo pessoas e sociedade. Elaborando apresentações da diretoria; aprimorando as bases de dados; realizando mapeamentos dos processos da área e elaborando e aplicando o processo orçamentário.
A área tem como missão, realizar o processo completo de comunicação corporativa nos 9 países onde atuamos. Aqui realizamos planejamento, campanhas, produção de conteúdo e eventos, nos relacionando muito com outras áreas e desenvolvendo parcerias para entregar a melhor solução pros nossos parceiros internos e, consequentemente, para o nosso maior cliente: nossos 5.000 profissionais. Também realizamos a rotina administrativa e relacionamento com fornecedores. Tendo como desafio, fazer chegar a comunicação a todos os nossos profissionais engajando-os na superação dos desafios e contribuindo para o orgulho de pertencer à nossa empresa.
A área tem como missão, ser um papel fundamental na definição da estratégia de pessoas frente aos desafios de negócio, atuando como agente de mudança na transformação e sustentação da cultura da organização. Preparando líderes para desenvolverem equipes de alta performance em um contexto de transformação cultural e tecnológica, desenvolvendo políticas de remuneração fixa e variável para toda a organização, Brasil e Unidades internacionais, além de facilitar a implementação da cultura desejada, removendo obstáculos e encontrando novos comportamentos, de modo que a cultura esteja sempre a serviço da estratégia.
A área tem como missão, conduzir o processo de planejamento financeiro do Grupo Tigre, incluindo projeções de resultado, estruturação de indicadores e análises financeiras do negócio. Conduzindo o processo de planejamento financeiro do Grupo Tigre, estruturando e desenvolvendo dashboards com indicadores financeiros de acompanhamento de performance e resultado e conduzindo o processo de gestão de despesas fixas, atualmente estruturado sob a metodologia de Orçamento Matricial.
A área tem como missão, projetar e gerenciar estruturas e fluxos de dados para garantir integridade, acessibilidade e segurança dos dados organizacionais. Definindo padrões, tecnologias e diretrizes para o armazenamento, processamento e intercâmbio eficiente de dados, garantindo a base sólida necessária para análises, tomada de decisões e inovação.
A área tem como missão, suportar e fomentar os dados na companhia, garantindo a estabilidade do ambiente de BI, apoiando as áreas em decisões estratégicas através da disponibilização de dados de maneira acessível e acompanhando os times de negócio em desenvolvimentos que envolvam BI.
A área tem como missão, identificar, entender e converter tendências em novas oportunidades de produtos, serviços e modelos de negócio para suportar o futuro da Tigre, apoiando o time de Open Innovation com atividades ligadas à: Preparação e planejamento de teste de Provas de Conceito, preparação de eventos de interação com clientes, apoio no mapeamento de startups e apoio nas conduções de eventos para Conectando Ideias.
A área tem como missão, capacitar profissionais de vendas e também profissionais de obras para que conheçam os produtos Tigre, seus respectivos processos de aplicações e saibam identificar os nossos diferenciais em produtos e serviços, garantindo venda de valor, aplicações seguras e clientes satisfeitos.
A área tem como missão, negociar e manter o abastecimento de nossas plantas de forma eficiente e contínua, mantendo o melhor custo possível sem abrir mão da qualidade e do nível de serviço. Para isso, realizamos a estratégia de compras, por meio do acompanhamento de indicadores de mercado, controlamos e gerimos KPIs essenciais para a performance do time, como redução de custos; realizamos análises que possibilitem o crescimento da companhia por meio da geração de valor e buscamos conhecimento contínuo da cadeia de suprimentos.
A área tem como missão, atuar em todas as unidades Tigre como responsável pelos processos contábeis e disseminação das melhores práticas. Realizamos controle de demandas de auditoria, cumprindo as obrigações perante a CVM e realizando rotinas contábeis de fechamento e conciliação.
A área tem como missão, avaliar o Planejamento de Demanda e Operações de curto, médio e longo prazo a fim de garantir o equilíbrio dos estoques e maximização do nível de serviço para os nossos clientes. Desenvolvemos habilidades em ferramentas de ciências de dados para análises críticas dos produtos disponibilizados pela empresa, construindo o baseline estatístico da demanda dos Portifólios T&C e FPP, desenvolvendo os principais indicadores da cadeia de Supply Chain e revisando a Política de Estoque para garantir o nível de serviço aos Clientes.
A área tem como missão, realizar a melhoria nos processos executados pelo CSC, com foco em redução de custo, produtividade e mitigação de risco. Modelando e analisando processos, implementando melhorias e mantendo o relacionamento com as equipes CSC e Tigre.
A área tem como missão, realizar ações de pesquisa e inteligência de mercado, trazendo dados (sobre consumidores, revendedores, construtoras e concorrentes) e transformando-os em informações e “insights” para a tomada de decisão tática e estratégica na empresa. Tendo interface com institutos de pesquisa de mercado (acompanhamento); realizando pesquisa desk (coleta de dados de sistemas internos e fontes externas) e clientes internos; tratando e analisando informações de envio e de resultados de pesquisas e pagamento de fornecedores.
A área tem como missão, ser um time direcionado para a Excelência. Desenvolvendo PBI – Meu Cliente e realizando indicadores de planejamento de vendas e Jeito Tigre de Vender.
A área tem como missão, ter o cliente como o centro de tudo. Nossa missão é buscar cada vez mais SERVIR nossos clientes com excelência. Nesta missão, somos responsáveis por PROPOR melhorias em nossos processos e PROVOCAR atitudes inovadoras e com senso de Dono! Realizando monitoramento e análises de projetos de lei, analisando normas técnicas ABNT aplicáveis aos produtos da companhia e realizando os processos administrativos e gestão orçamentária.
A área tem como missão, desenvolver o relacionamento institucional da companhia de forma a alavancar oportunidades e mitigar riscos. Realizando o monitoramento e análises de projetos de lei, analisando as normas técnicas ABNT aplicáveis aos produtos da companhia e apoiando nos processos administrativos e gestão orçamentária.
A área tem como missão, ser a referência na geração de valor, direcionando, transformando e suportando o futuro do negócio. O objetivo desta área é evoluir e padronizar a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes e também melhorar a produtividade do time comercial, através de métodos e indicadores, facilitando a tomada de decisão.
A área tem como missão, ter uma perspectiva transversal aos projetos, centralizando e dando visibilidade de esforços em múltiplas funções e unidades de negócio. As ações do TMO vão além do acompanhamento do progresso, reduzindo obstáculos, capacitando o time de projeto e acelerando o desenvolvimento das iniciativas. Temos disciplina financeira e foco na captura de valor incorporados desde o início, com o FP&A como parte do baseline e validação de resultados. O time cria conexões e obtém sinergias entre iniciativas e departamentos, priorizando recursos de forma efetiva, atuando como uma extensão da equipe de liderança para garantir que a transformação tenha apoio constante dos diretores e utilizando de ferramentas dedicadas e templates padronizados para garantir consistência, reduzir complexidade e simplificar a produção de relatórios.
A área tem como missão, ser responsável pelo Desenvolvimento e a Liderança técnica de Projetos de Produtos Novos e Melhorias, de forma corporativa (Brasil e Exterior) objetivando a inovação e agregação de valor para a Companhia.
A área tem como missão, criar os indicadores de controles, estudo de fluxo, estudo de processos e trazer novas tecnologias e metodologias.
A área tem como missão, pesquisar e desenvolver matérias-primas a nível corporativo, buscando a otimização de custos, produtividade, qualidade dos produtos e estabelecimento de padrões.
A manutenção é uma área desafiadora e estratégica para a empresa pois as atividades de manutenção impactam a disponibilidade das máquinas, o aumento da competitividade, da lucratividade, satisfação no ambiente de trabalho e a segurança das pessoas. Temos como missão, avaliar os planos de manutenção existentes e quais as necessidades para cada tipo de equipamento; verificar indicadores existentes e analisar a viabilidade de aplicar indicadores novos; reunir informações necessárias para a avaliação de ativos e ajudar na construção de diagnóstico dos ativos e plano de ação e propor melhorias e aplicação de novas tecnologias/sistemas, buscando melhorar os processos de manutenção.
A missão da área de Engenharia de Processos está associada à organização e gestão de projetos, análises de viabilidade de projetos que requerem investimentos, análises em iniciativas de redução de custos e melhoria de performance fabril e alinhamentos com diversos stakeholders (produção, manutenção, qualidade, gerência, etc).
A área tem como missão, gerenciar e responder pela gestão de projetos de engenharia, com atuação nas Unidades da Tigre Brasil e Internacionais, buscando atender a execução do plano estratégico da empresa na evolução dos processos através de boas práticas de mercado e alinhados à estratégia da empresa. Garantindo a execução do processo de desenvolvimento através do fluxo de gestão de projetos TIGRE; realizando a gestão de investimento dos projetos de engenharia corporativa, realizando indicadores de desempenho de projetos e proposta de plano de ação e criando padrões de OPR’s para maior visibilidade dos projetos em andamento.
A área tem como missão, gerenciar o processo de manufatura Tigre com desenvolvimento de processos, roadmap de tecnologias para o processo produtivo, análises estratégicas de capacidades fabris e implementação de projetos. Desenvolvendo tecnologias para o processo produtivo e analisando as capacidades fabris e desdobramento dos planos.
A área tem como missão, possuir um contato amplo com as demais área da Manufatura e áreas Corporativas, participando de novos projetos, ampliando o conhecimento do portfólio de produtos Tigre, conhecendo melhor os clientes através do programa Tigre em Campo, extraindo oportunidade e desenhando melhorias.
A área tem como missão, impactar positivamente a vida de crianças e adolescentes, nas áreas de Saúde e Educação, utilizando a força do nosso negócio. Planejando e executando ações sociais com voluntariado, divulgando o plano de comunicação do ICRH, desenvolvendo projetos como Maratona de Inovação Social, Meu Banheiro Novo e Dia Global de Voluntariado e confeccionando a prestação de contas e indicadores dos projetos mencionados acima.
A área tem como missão, monitorar e analisar projetos de lei, analisar normas técnicas ABNT aplicáveis aos produtos da companhia e realizar processos administrativos e gestão orçamentária.
A área tem como missão apoiar o crescimento sustentável sendo guardiões do negócio, identificando oportunidades e mitigando riscos. Trabalhando com alta performance (confiança, comprometimento) conhecendo o negócio e o cliente, em um ambiente em que possamos ser quem somos. Realizando entregas efetivas e assertivas com foco no cliente, garantindo a reputação da marca.
A área tem como missão promover a transformação do negócio a partir de tecnologias digitais humanizadas, simples e assertivas, garantindo segurança e performance com inovação. A área de TI permeia por todas as áreas da empresa e podemos ser agentes de mudança nesta transformação através da gestão e entrega de projetos que envolvem tecnologia com excelência.
A área tem como missão estabelecer diretrizes de sistema de gestão da qualidade, estruturar e disseminar as melhores práticas de gestão da qualidade para as Unidades Tigre visando a melhoria contínua de processos, produtos e serviços ao longo da cadeia de valor.
A área tem como missão gerenciar a operação logística com alto nível de padronização e eficiência, garantindo bom atendimento aos clientes.
A área tem como missão prever e antecipar onde, quando e como os bens ou serviços devem estar, levá-los com o menor tempo possível para atender a demanda e estar preparada para as mudanças repentinas. Ao mesmo tempo, deve contribuir para o sucesso da empresa, gerando o menor impacto ao meio ambiente e à sociedade.
A área tem como missão ter uma atuação sólida nas comunidades onde operamos e agora daremos mais um passo promovendo nosso impacto social positivo, integrado com o negócio e por meio de parcerias estratégicas.
A área tem como missão planejar e executar programas relacionados à saúde ocupacional, controle médico de documentos legais, visando promoção a saúde das pessoas e a proteção legal trabalhista do Grupo.
A área tem como missão alinhar a área de tecnologia da informação com os objetivos e metas gerais da Tigre. Mapeando e revisando processos, procedimentos e instruções de trabalho; definindo indicadores, acompanhando e publicando; identificando oportunidades de melhorias e riscos nos processos e criando processo de revisão anual destas documentações.
A área tem como missão conduzir os processos de validação dos projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, Engenharia e Suprimentos, visando garantir que todas as normas e especificações sejam atendidas.
A área tem como missão maximizar a disponibilidade dos ativos da companhia mantendo os custos de manutenção em patamares competitivos.
A área tem como missão, entregar produtos com excelência, respeitando os prazos de entrega, otimizando sempre os recursos disponíveis e sempre focado em nossos clientes.
A área tem como missão, entregar produtos com excelência, respeitando os prazos de entrega , otimizando sempre os recursos disponíveis e sempre focado em nossos clientes. Lideramos Kaizens previstos no cronograma do Programa Transformar, com foco em melhorias e certificação em Passo 1,2 e 3 na frente de Gestão Autônoma, suportamos as metas de eficiência de matéria-prima e redução de despesas operacionais, construímos Análises e Estudos de Processos com a metodologia de Tempos e Métodos e Gráfico de Balanceamento Operacional (GBO), apoiamos na implementação e gerenciamentos do OEE Capital, construímos análises dos apontamentos de produtividade, paradas e refugos do OEE Capital e temos participação direta na organização e implementação das ideias oriundas do programa de Inovação Tigre denominado Conectando idéias que são direcionadas para a frente de Gestão Autônoma.
A área tem como missão, garantir o fluxo eficiente de materiais, produtos e informações ao longo de toda a cadeia de suprimentos, desde a aquisição de matérias-primas até a entrega do produto final ao cliente. Isso envolve o planejamento, execução e controle de atividades como transporte, armazenamento, gestão de estoque e distribuição, visando otimizar custos, reduzir prazos e assegurar a satisfação dos clientes.
A área tem como missão gerenciar o processo de manufatura Tigre com desenvolvimento de processos, roadmap de tecnologias para o processo produtivo, análises estratégicas de capacidades fabris e implementação de projetos.
A área de Marketing de Categorias é o centro do departamento de Marketing e responsável por garantir o desdobramento da estratégia das categorias no mercado do Brasil. Para que isso aconteça, é necessário fazer a gestão completa do Mix de Marketing (4Ps) de suas linhas de produtos. Temos como missão planejar e executar os lançamentos em produtos para o público interno de colaboradores da Tigre BU Brasil, melhorar/evoluir o processo atual de lançamentos de produtos internos, executar o projeto BIM e conduzir a execução das estratégias dos 4Ps.
Na Comunicação Interna você vai vivenciar o processo completo de comunicação corporativa nos 9 países onde atuamos. Aqui você vai aprender sobre planejamento, campanhas, produção de conteúdo e eventos. Vai se relacionar muito com outras áreas e desenvolver parcerias para entregar a melhor solução pros nossos parceiros internos e, consequentemente, para o nosso maior cliente: nossos 5.000 profissionais. Também vai aprender sobre a rotina administrativa e relacionamento com fornecedores. Nosso desafio é fazer chegar a comunicação a todos os nossos profissionais engajando-os na superação dos desafios e contribuindo para o orgulho de pertencer à nossa empresa.
A área de Inteligência Competitiva tem como missão, ser responsável por ações de pesquisa e inteligência de mercado, trazendo dados (sobre consumidores, revendedores, construtoras e concorrentes) e transformando-os em informações e “insights” para a tomada de decisão tática e estratégica na empresa. Temos interface com institutos de pesquisa de mercado (acompanhamento); Pesquisa desk (coleta de dados de sistemas internos e fontes externas) e clientes internos; Tratamento e análise de informações de envio e de resultados de pesquisas; Processos de pagamento de fornecedores.
© 2023 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Matchbox Brasil.