Descritivo das Áreas e Localidades

A área tem como missão garantir a execução dos planos de produção estabelecidos pela área de Planejamento, apoiada nos pilares que moldam nossa Cultura Organizacional: Foco no Cliente, Foco no Resultado, Foco nas Pessoas e Inovação.

Adotamos como principais parâmetros de eficiência e performance: a qualidade dos produtos, a produtividade fabril, o custo de transformação, a eficiência no uso de matéria-prima (visando desperdício zero), a segurança das pessoas e o zelo pelos equipamentos.

Atividades:

  • Liderar Kaizens previstos no cronograma do programa Transformar;
  • Liderar times de melhoria que suportam as metas de eficiência de matéria-prima e redução de despesas operacionais;
  • Construir análises e estudos de processos com metodologia de Tempos e Métodos e Gráficos de Balanceamento Operacional (GBO);
  • Apoiar na implantação e gerenciamento do OEE Capital;
  • Construir análises dos apontamentos de produtividade, paradas e refugos do OEE Capital;
  • Participar diretamente da organização e implantação das ideias oriundas do programa de inovação Tigre, denominado Conectando Ideias, que forem direcionadas para a frente de gestão autônoma. 

A área de Manutenção tem como missão realizar manutenções corretivas, preventivas e preditivas, garantindo a disponibilidade dos equipamentos para a produção na planta de Castro. No dia a dia temos oportunidades de desenvolver habilidades em ferramentas de análise, indicadores de manutenção e custos. Além disso, participamos de grupos de melhorias e do gerenciamento de projetos.

Atividades:

  • Atuar na programação de CLPs, IHMs e robôs industriais;
  • Participar da elaboração, implementação e acompanhamento de supervisórios industriais;
  • Propor e desenvolver projetos eletrônicos para redução das manutenções corretivas;
  • Aplicar conceitos de Indústria 4.0. 

A área tem como missão desenvolver as melhores estratégias para atender toda a cadeia logística. Atuamos na análise de dados e indicadores para compreender o processo atual e apresentar propostas de melhorias, trazendo soluções inovadoras que contribuam para o sucesso do negócio.

Atividades:

  • Realizar análise de dados e indicadores;
  • Apoiar na gestão de projetos e rotinas;
  • Propor melhorias assertivas com foco no cliente. 

A área tem como missão aplicar as melhores práticas de gerenciamento de projetos para simplificar processos e melhorar indicadores. Apoiamos a implantação do programa Transformar e contribuímos para o atingimento das metas e objetivos estratégicos da área.

Atividades:

  • Apoiar na implantação do programa Transformar;
  • Apoiar nas iniciativas do planejamento estratégico da área;
  • Contribuir para o atingimento das metas e indicadores. 

A área tem como missão auxiliar na gestão dos indicadores, controle dos custos e implementação de projetos. Apoiamos a melhoria contínua dos processos e contribuímos para a eficiência organizacional, aplicando conhecimentos em gestão de fábrica e indicadores de performance.

Atividades:

  • Aprender e aplicar os conhecimentos sobre as rotinas de gestão da fábrica;
  • Tomadas de decisão;
  • Gestão de custos industriais;
  • Indicadores de performance. 

A área tem como missão fornecer suporte estratégico para projetos que visam novas tecnologias e redução de custos. Apoiamos a implantação do programa Transformar e contribuímos para a redução da indisponibilidade das máquinas e do custo de manutenção, através de análises e projetos que identificam oportunidades de melhoria.

Atividades:

  • Apoiar na implantação do programa Transformar;
  • Apoiar nas iniciativas do planejamento estratégico da área;
  • Contribuir para o atingimento das metas e indicadores, como:
  •  Redução da indisponibilidade;
  • Redução do custo de manutenção;
  • Realizar análises e projetos para identificar oportunidades de redução do custo de transformação. 

A área tem como missão fornecer suporte estratégico aos projetos e garantir a entrega de produtos com excelência. Apoiamos o desenvolvimento dos indicadores de produção do setor, sempre focados em otimizar processos e atender às necessidades dos nossos clientes.

Atividades:

  • Desenvolver/manter controles de entrada e saída de componentes no estoque e manter o capital de giro saudável;
  • Alavancar os processos com apontamento por peso em todos os processos de acessórios;
  • Monitorar o indicador de sobrepeso e implantar ferramentas de controle e análise;
  • Monitorar o OEE de processos com foco em automações;
  • Desenvolver e implantar POP em processos de montagem;
  • Projetar layout e propor melhorias em fluxo de processo. 

A área tem como missão fornecer suporte estratégico aos projetos do setor de injeção e auxiliar no desenvolvimento dos indicadores de produção. Aplicamos as melhores práticas de gerenciamento de projetos com métodos ágeis, buscando simplificar processos e melhorar continuamente os indicadores.

Atividades:

  • Conhecer e aplicar as melhores práticas de gerenciamento de projetos através de métodos ágeis;
  • Buscar a simplificação dos processos;
  • Melhorar os indicadores. 

A área tem como missão fornecer suporte estratégico aos projetos da gerência, auxiliando no desenvolvimento de iniciativas para redução de custos. Aplicamos as melhores práticas de gerenciamento de projetos com métodos ágeis e buscamos simplificar processos e melhorar os indicadores continuamente.

Atividades:

  • Conhecer e aplicar as melhores práticas de gerenciamento de projetos através de métodos ágeis;
  • Buscar a simplificação dos processos;
  • Melhorar os indicadores. 

A área tem como missão oferecer serviços objetivos de avaliação e consultoria para agregar valor e melhorar as operações da organização. Contribuímos para a proteção e o fortalecimento do valor organizacional através de avaliações e assessoria baseadas em risco, aplicando uma abordagem sistemática para avaliar e melhorar a eficácia dos processos de governança, gerenciamento de riscos e controles.

Atividades:

  • Auxiliar os auditores internos nos trabalhos de auditoria;
  • Monitorar os indicadores;
  • Realizar atividades administrativas da área;
  • Fazer o follow-up dos planos de ação;
  • Sugerir melhorias e inovações nos processos, com autonomia. 

A área tem como missão preparar profissionais de obra e de venda para conhecerem os produtos da Tigre, seus processos de aplicação e diferenciais. Compartilhamos conhecimento através de capacitações presenciais e virtuais, planejando e desenvolvendo materiais de treinamento, dando suporte à equipe de campo e analisando indicadores de treinamento. Garantimos vendas de valor, aplicações seguras e clientes satisfeitos.

Atividades:

  • Responsável por planejar as ações de capacitação;
  • Construir materiais de treinamento (vídeos, apresentações em PowerPoint, e-books, podcasts);
  • Dar suporte à equipe de campo;
  • Gerar e analisar relatórios de indicadores de treinamento;
  • Realizar estudos específicos. 

A área tem como missão acompanhar a gestão de projetos de engenharia nas Unidades da Tigre Brasil e Internacionais, assegurando a padronização dos processos e a utilização eficiente dos recursos. Apoiamos os líderes de projetos no planejamento de orçamentos e garantimos a correta gestão dos investimentos e despesas, aplicando a metodologia de gestão de projetos. Atuamos na evolução dos processos e na implementação de boas práticas de mercado, alinhando as iniciativas à estratégia da empresa e garantindo visibilidade e controle dos projetos em andamento.

Atividades:

  • Acompanhar projetos corporativos, garantindo a padronização dos processos de negócio em todas as unidades do grupo;
  • Zelar pela utilização dos recursos;
  • Utilizar a metodologia de gestão de projetos;
  • Apoiar líderes de projetos no planejamento de seus orçamentos, CAPEX e OPEX;
  • Fazer a interface e intervir nos processos de CAPEX e Ativo Fixo para garantir a correta gestão dos investimentos e despesas dos projetos do centro de excelência de operações. 

A área tem como missão promover melhorias nos processos executados pelo CSC, com foco na redução de custos, aumento da produtividade e mitigação de riscos. Reunimos informações para avaliar ativos e ajudar na construção de diagnósticos e planos de ação, garantindo uma gestão eficiente e eficaz dos processos.

Atividades:

  • Reunir informações necessárias para a avaliação de ativos;
  • Ajudar na construção de diagnóstico dos ativos;
  • Elaborar o plano de ação. 

A área tem como missão fornecer suporte estratégico à gestão da planta, incluindo a coordenação e validação de custos fixos e de reposição, apoio à calibração e à gestão orçamentária das plantas. Garantimos informações financeiras precisas e relevantes para auxiliar na tomada de decisões eficazes.

Atividades:

  • Apoio na gestão de gastos fixos da coordenação;
  • Validação do custo de reposição;
  • Apoio à calibração e gestão orçamentária das plantas. 

A área tem como missão apoiar na gestão eficaz dos recursos humanos, utilizando análises estratégicas e dados para garantir que o talento certo esteja no lugar certo e no momento certo. Atuamos no planejamento de posições, elaboração de relatórios e orçamentos, além de promover a automação de processos e a cultura de dados, assegurando decisões baseadas em informações precisas e alinhadas aos objetivos da empresa.

Atividades:

  • Auxiliar na análise de dados para identificar tendências e padrões que impactam a estrutura de pessoal e a produtividade, contribuindo diretamente para decisões estratégicas;
  • Ajudar no mapeamento de novas posições, movimentações internas e saídas, garantindo um planejamento de pessoal alinhado com os objetivos da empresa;
  • Colaborar na criação de relatórios customizados que atendam às necessidades dos stakeholders, fornecendo insights valiosos para a gestão;
  • Participar na elaboração do orçamento para bonificações, programas de incentivo e outras verbas corporativas, ajudando a garantir a alocação eficiente dos recursos;
  • Contribuir para a automação de processos, aumentando a eficiência e reduzindo o trabalho manual;
  • Apoiar na condução de treinamentos em análise de dados, promovendo uma cultura de dados na organização e capacitando colegas para tomar decisões baseadas em dados;
  • Auxiliar na garantia da integridade e consistência dos dados reportados, assegurando que as análises e decisões sejam baseadas em informações precisas;
  • Trabalhar em estreita colaboração com os analistas para entender e resolver desafios complexos, oferecendo suporte analítico robusto. 

A área tem como missão garantir a conformidade tributária e a segurança financeira, minimizando riscos e otimizando processos. Colaboramos para a melhoria contínua dos processos fiscais e asseguramos a emissão e controle de documentos cruciais. Apoiamos nossos clientes internos e externos com eficiência e precisão, sempre alinhados aos valores da empresa.

Atividades:

  • Colaborar de forma proativa e cordial com as rotinas tributárias do time;
  • Contribuir para a melhoria contínua dos processos fiscais da empresa;
  • Realizar pesquisas de jurisprudência, legislação, pareceres e respostas às consultas sobre temas tributários em análise/debate pelo time;
  • Apoiar no acompanhamento de prazos (como Certidões Negativas de Débito – CNDs, notificações, etc.) e na emissão desses documentos eletronicamente;
  • Auxiliar na geração de planilhas e no lançamento de informações em sistemas internos utilizados pela equipe;
  • Acompanhar teses tributárias. 

A área tem como missão estimular o progresso constante do Grupo Tigre, promovendo um ambiente de aprendizado, inovação e bem-estar. Desenvolvemos nossos profissionais em competências alinhadas aos objetivos estratégicos, acompanhamos programas educacionais e promovemos iniciativas de comunicação interna que fortalecem uma cultura inclusiva, colaborativa e de alto desempenho.

Atividades:

  • Acompanhar o processo de bolsas de estudos e turmas de idiomas;
  • Acompanhar, prospectar e divulgar novos convênios de educação;
  • Desenvolver as ações de comunicação na Liga de Feras;
  • Realizar suporte à gestão de metas da Tigre no sistema QR;
  • Organizar e acompanhar o Projeto Conheça a Minha Área;
  • Auxiliar na organização e acompanhar a execução das pesquisas internas da área;
  • Controlar as agendas e registros de treinamento;
  • Realizar a abertura de requisições de compras e acompanhar notas fiscais e pagamentos;
  • Realizar a governança de conteúdos da plataforma de educação corporativa (EducaTigre);
  • Apoiar na organização e execução das ações de Cultura e Marca Empregadora;
  • Apoiar a execução das ações priorizadas no Projeto Transformar. 

A área tem como missão promover o bem-estar integral dos nossos colaboradores, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável. Desenvolvemos e mantemos sistemas e ferramentas para gerenciar e analisar dados de saúde, gerando relatórios e insights que apoiam a tomada de decisões. Utilizamos ferramentas de BI e trabalhamos em integração de sistemas para criar soluções tecnológicas focadas em saúde e benefícios, sempre alinhados com os objetivos de qualidade de vida e saúde no trabalho.

Atividades:

  • Apoiar no desenvolvimento da estruturação e programação de dados relacionados à saúde;
  • Auxiliar no desenvolvimento e manutenção de aplicações voltadas para a saúde, utilizando linguagens de programação adequadas;
  • Coletar, organizar e analisar dados de saúde para gerar relatórios e insights que apoiem a tomada de decisões;
  • Utilizar ferramentas de BI (Business Intelligence) para visualizar dados e identificar tendências;
  • Apoiar no desenvolvimento e manutenção dos indicadores no Power BI;
  • Apoiar no desenvolvimento de integração de sistemas. 

A área tem como missão desenvolver e manter plataformas web utilizando PHP, Java, JavaScript e Service Now, para agregar valor e aprimorar as operações da organização. Proporcionamos soluções robustas e eficientes que suportam os processos de negócio, garantindo a segurança e escalabilidade dos sistemas. Além disso, a área promove inovações contínuas, realiza testes e implementa melhorias, sempre com foco na qualidade e na eficiência dos sistemas.

Atividades:

  • Auxiliar na programação e manutenção de sistemas;
  • Realizar testes e implementar melhorias contínuas;
  • Sugerir e desenvolver inovações com autonomia;
  • Colaborar com o monitoramento de indicadores;
  • Ajudar na documentação técnica dos projetos. 

A área é responsável por atividades relacionadas à pesquisa e desenvolvimento de produtos e materiais, com foco na liderança técnica de projetos de novos produtos e melhorias, tanto no Brasil quanto no exterior. Atuamos de forma inovadora para agregar valor à Companhia, garantindo que nossas soluções atendam às necessidades do mercado e promovam o crescimento sustentável.

Atividades:

  • Auxiliar no desenvolvimento e na liderança técnica de projetos de produtos novos e melhorias, de forma corporativa (Brasil e Exterior);
  • Objetivar a inovação e a agregação de valor para a companhia. 

A área tem como missão orquestrar as atividades de controle e geração de valor dos projetos estratégicos da companhia (Value Creation Plan). Atuamos na gestão da atualização e comunicação da estratégia da empresa, garantindo visibilidade das iniciativas que visam alcançar a ambição de 2026-2030.

Atividades:

  • Coordenar a governança da área de transformação;
  • Gerenciar as reuniões de transformação através da organização de materiais, atas e gestão dos líderes de iniciativas;
  • Liderar um dos pilares de capacitação da área para os principais líderes de iniciativa, a fim de desenvolver a competência de negócio e gestão de projetos. 

A área tem como missão maximizar a produtividade da obra, garantindo que o projeto hidrossanitário seja mais eficiente na instalação, proporcionando conforto ao cliente e economia de custos. Contribuímos para que cada etapa seja otimizada, resultando em soluções práticas e econômicas.

Atividades:

  • Ler e interpretar projetos hidrossanitários;
  • Quantificar produtos TIGRE através de projetos e com auxílio de planilhas eletrônicas;
  • Montar apresentações síntese para levar ao cliente;
  • Converter sistemas não-TIGRE para soluções TIGRE;
  • Otimizar projetos para gerar economias qualitativas e quantitativas. 

A área tem como missão maximizar a disponibilidade dos ativos, mantendo custos de manutenção competitivos. Implementamos sistemas de gestão de manutenção, monitoramos indicadores de performance e ajustamos planos de ação conforme necessário.

Atividades:

  • Participar da construção e implementação de um sistema de gestão de manutenção, considerando os distintos níveis de maturidade das fábricas da Tigre;
  • Acompanhar os indicadores de performance;
  • Identificar desvios;
  • Construir planos de ação para a correção de rota. 

A área tem como missão pesquisar e desenvolver matérias-primas em nível corporativo, buscando otimizar custos, aumentar a produtividade e garantir a qualidade dos produtos. Contribuímos para o estabelecimento de padrões que suportam a melhoria contínua dos processos produtivos e asseguram a competitividade da empresa.

Atividades:

  • Participar de todas as etapas do desenvolvimento de novas matérias-primas, desde a pesquisa até a implementação em escala industrial;
  • Realizar ensaios no laboratório de Materiais;
  • Acompanhar try-outs.

A missão da área de Engenharia de Processos (Manufatura) é organizar e gerir projetos, realizar análises de viabilidade para investimentos, liderar iniciativas de redução de custos e aprimoramento da performance fabril, além de alinhar estratégias com stakeholders como produção, manutenção, qualidade e gerência.

Atividades:

  • Liderar projetos de baixa e média complexidade utilizando conceitos de gestão de projetos;
  • Liderar, analisar e executar iniciativas de redução de custo, utilizando ferramentas de análise Lean e ferramentas da qualidade;
  • Analisar indicadores de performance, sinalizando oportunidades de melhoria;
  • Integrar grupos de estudo e implementação de soluções da Indústria 4.0 (IIoT, MES, etc.). 

A área de Excelência Logística tem como missão gerenciar a operação logística com alto nível de padronização e eficiência. Focamos em garantir um atendimento de qualidade aos clientes, padronizando processos logísticos, liderando projetos de melhoria e geração de eficiência, e desenvolvendo e gerenciando indicadores para monitorar e otimizar a performance logística.

Atividades:

  • Padronizar processos logísticos;
  • Desenvolver e implementar projetos de melhoria para geração de eficiência;
  • Desenvolver e gerenciar KPIs. 

A área de Excelência Operacional tem como missão atuar em diversas operações do grupo para gerar valor e melhorar continuamente o desempenho do negócio. Conduzimos iniciativas de melhoria para resolver problemas críticos e definimos planos de ação, colaborando com as áreas envolvidas. Monitoramos os resultados das operações e criamos dashboards para garantir o atingimento dos  objetivos estabelecidos.

Atividades:

  • Conduzir Kaizens para resolver problemas críticos do negócio;
  • Analisar e definir planos de ação para processos críticos, em conjunto com as áreas envolvidas nos mapeamentos de fluxo de valor;
  • Monitorar os resultados das operações utilizando e criando dashboards para o Power BI. 

A área tem como missão garantir a execução das atividades com responsabilidade, organização e dentro dos prazos acordados. Contribuímos para o bom desempenho através da cooperação com outros setores, comunicação eficaz e uma abordagem multidisciplinar.

Atividades:

  • Suportar os processos de S&OP, Forecast e Orçamentos, auxiliando na consolidação de dados e informações das unidades do grupo, em sinergia com as áreas importantes para cada fluxo (FP&A, Operações, Comercial, Financeiro, etc.);
  • Apoiar na criação e melhoria de indicadores da área, principalmente em frentes de cargas e atualizações via Power BI;
  • Contribuir para o desenvolvimento de projetos de melhoria e padronização da área (Planejamento/S&OP), atuando em conjunto com os demais colaboradores;
  • Gerir os manuais de utilização e atualizações de carga do setor, garantindo o mapeamento dos processos existentes e do calendário anual atrelado a essas atividades.

A área tem como missão apoiar o desenvolvimento das estratégias de canais de vendas e distribuição da empresa, construindo ferramentas que monitoram a entrega da proposta de valor aos clientes. Desenvolvemos e mantemos indicadores gerenciais e táticos e apoiamos a implementação de projetos estratégicos, como ferramentas de gestão de vendas e gestão de leads e oportunidades.

Atividades:

  • Desenvolver e manter KPIs gerenciais e táticos;
  • Apoiar a implementação de projetos que servem para a proposta de valor, como ferramentas de gestão de vendas, CRM, VMI, automação da força de vendas, e gestão de leads e oportunidades. 

A área tem como missão identificar e compreender tendências para converter oportunidades em novos produtos, serviços e modelos de negócio. Trabalhamos para apoiar o futuro da Tigre, colaborando na preparação e planejamento de Provas de Conceito, na organização de eventos com clientes e na condução de eventos para o projeto ‘Conectando Ideias’. Além disso, contribuímos para o mapeamento de startups e para a promoção da cultura de inovação.

Atividades:

  • Apoiar o time de Open Innovation com atividades relacionadas à preparação e planejamento de testes de Provas de Conceito;
  • Preparar eventos de interação com clientes, garantindo a efetividade e o engajamento necessário;
  • Auxiliar no mapeamento de startups, alinhando-as com as frentes e verticais estratégicas da empresa;
  • Contribuir para a condução de eventos para o Conectando Ideias, promovendo a troca de insights e oportunidades;
  • Promover pitch days e apoiar a gestão do ecossistema de inovação, facilitando a integração entre startups e a empresa.

A área tem como missão gerenciar o portfólio de projetos de TI, monitorando aspectos como escopo, prazo, custo e qualidade. Apoiamos a capacitação de gerentes de projeto, controlamos a alocação de recursos externos e garantimos visibilidade e conformidade com o orçamento aprovado. Atuamos na gestão de projetos estratégicos, buscamos a melhoria contínua dos processos e garantimos a contratação adequada de produtos e serviços de TI, respeitando as melhores práticas e políticas corporativas.

Atividades:

  • Realizar as atividades de rateio mensal dos consultores terceiros alocados no modelo time material, envolvendo aproximadamente 14 consultorias, 85 profissionais e um valor mensal de 1,2M;
  • Receber os apontamentos;
  • Aprovar junto aos gestores;
  • Emitir pedidos;
  • Receber as notas fiscais;
  • Acompanhar o pagamento. 

A área tem como missão gerenciar a produção e distribuição de uma ampla gama de produtos no Centro Operacional de Joinville. Trabalhamos para identificar e implementar oportunidades de ganho de produtividade, otimizar o balanceamento das taxas de operadores, melhorar o layout e estabelecer padronizações para garantir a qualidade. Temos oportunidades de participar de análises e projetos que visam a eficiência operacional e o desenvolvimento na gestão de pessoas.

Atividades:

  • Gerenciar indicadores da área e acompanhar análise e plano de ação;
  • Auxiliar nos planos preventivos de segurança através do programa Conexão Segura;
  • Atuar na Central de Embalagens com foco em produtividade e conceitos de Lean;
  • Trabalhar com a equipe técnica e operacional no monitoramento de capacitação e desenvolvimento da equipe. 

A área tem como missão aprender e definir as melhores estratégias para toda a cadeia logística, realizando análises de dados e indicadores, apoiando a gestão de projetos e rotinas, e propondo melhorias assertivas com foco no cliente. Buscamos otimizar processos e implementar soluções inovadoras para atender às necessidades do negócio.

Atividades:

  • Realizar análise de dados e indicadores de performance logística (KPI’s);
  • Apoiar na gestão de projetos e rotinas;
  •  Colaborar na coordenação de fretes e transportadoras, garantindo prazos e qualidade no serviço;
  •  Participar do desenvolvimento e otimização dos processos logísticos, sugerindo melhorias;
  •  Auxiliar na elaboração de relatórios e apresentações sobre desempenho logístico;
  •  Apoiar o relacionamento com fornecedores e parceiros logísticos.

A área de Manutenção tem como missão garantir a alta disponibilidade das máquinas e equipamentos, impactando positivamente a competitividade e a lucratividade da empresa. Avaliamos os planos de manutenção existentes e identificamos as necessidades específicas para cada tipo de equipamento, promovendo um ambiente de trabalho seguro e satisfatório, através de atividades que asseguram a integridade dos processos e a segurança das pessoas.

Atividades:

  • Avaliar os planos de manutenção existentes;
  • Identificar as necessidades para cada tipo de equipamento. 

A área tem como missão buscar e elaborar informações de mercado que apoiem a competitividade dos negócios. Trabalhamos na coleta e organização de dados de mercado, criação e condução de pesquisas com clientes, consumidores e profissionais de obra. Realizamos análises de dados internos e externos, elaboramos relatórios e estudos, fornecendo insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas.

Atividades:

  • Coletar e organizar dados de mercado;
  • Criar e conduzir pesquisas com clientes, consumidores e profissionais de obra;
  • Analisar dados internos e externos;
  • Elaborar relatórios e estudos;
  • Apoiar em rotinas da área. 

A área tem como missão participar ativamente de projetos voltados para o meio ambiente e ampliar o conhecimento sobre o portfólio de produtos da Tigre. Contribuímos para a sustentabilidade através da atualização dos indicadores da área, do suporte em fóruns de melhoria e da participação em auditorias internas e externas do sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente.

Atividades:

  • Atualizar os indicadores da área;
  • Fornecer suporte ao analista, participando ativamente dos fóruns da área e trazendo projetos de melhoria;
  • Participar das auditorias internas e externas do sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente. 

A área tem como missão alcançar a excelência na execução. Contribuímos monitorando indicadores, preparando relatórios de visibilidade para as equipes envolvidas e oferecendo suporte para atender demandas vindas do campo.

Atividades:

  • Analisar os dados coletados pela equipe de campo, garantindo a precisão e relevância das informações;
  • Elaborar relatórios gerenciais com acompanhamento de performance, contribuindo para a tomada de decisões;
  • Interagir com as demais frentes de merchandising, como Eventos, Planejamento, Promoção e Comunicação, assegurando a integração e alinhamento das ações.

A área tem como missão garantir o desempenho e o controle da frota da área comercial, otimizando custos e implementando práticas de governança. Trabalhamos para assegurar que os veículos estejam sempre acessíveis para os colaboradores, acompanhar os gastos relacionados à frota e garantir o cumprimento das políticas de uso. Atuamos na análise de custos, controle da frota, governança e políticas de uso, e geração de relatórios e indicadores, buscando sempre a melhoria contínua e o desempenho operacional.

Atividades:

  • Analisar os custos relacionados à frota, identificando oportunidades de economia e propondo melhorias;
  • Controlar a disponibilidade dos veículos, mantendo o registro atualizado e garantindo a disponibilidade para os colaboradores;
  • Assegurar as políticas de uso dos veículos, incluindo a gestão das regras de abastecimento e manutenção;
  • Gerar relatórios periódicos sobre a frota, incluindo indicadores de desempenho e custos. 

A área tem como missão fortalecer o impacto social positivo da empresa, promovendo ações integradas ao negócio e construindo parcerias estratégicas. Contribuímos para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, com o objetivo de ampliar nossa atuação em Responsabilidade Social e consolidar práticas que gerem valor para a sociedade e a organização.

Atividades:

  • Apoiar no desenvolvimento da estratégia e da modelagem de Responsabilidade Social em linha com o negócio do Grupo Tigre; 
  • Acompanhar os projetos prioritários da área alinhados com a estratégia; 
  • Participar ativamente de discussões para desenvolvimento ou melhoria dos processos, materiais, ferramentas e reportes da área; 
  • Atuar como embaixador de responsabilidade social em todos os fóruns que interagir – interno e externo; 
  • Participar das agendas com a rede de parceiros; 
  • Participar das agendas CO& e globais de Pessoas, Comunicação Interna e Sustentabilidade; 
  • Participar de fóruns internos e externos sobre responsabilidade social e temas relacionados aos projetos da área; 
  • Apoiar em processos administrativos.

A área de Revenue Management tem como missão contribuir diretamente para a governança da Política de Preços e da Política Comercial da Companhia. Trabalhamos para garantir que as diretrizes comerciais sejam seguidas de forma eficaz, otimizando a rentabilidade e alinhando as práticas de preços aos objetivos estratégicos da empresa.

Atividades:

  • Realizar análises de posicionamento de preços e rentabilidade, contribuindo para a otimização dos resultados;
  • Auxiliar nas manutenções de cadastros sistêmicos, garantindo a integridade dos dados;
  • Oferecer suporte às áreas clientes, como Comercial, Categorias e Administração de Vendas, por meio de atendimento a chamados;
  • Auxiliar na elaboração de tabelas de preço Sell Inn e de preço sugerido, colaborando com a definição de estratégias de precificação;
  • Apoiar nas rotinas da área, assegurando o bom funcionamento dos processos.

A área tem como missão promover a transformação e evolução em sustentabilidade na Tigre, internalizando tendências, adequando processos e estruturando a governança necessária. Trabalhamos para disseminar a cultura de sustentabilidade em todas as áreas, garantindo o desenvolvimento sustentável da empresa por meio de melhores práticas e conformidade legal. Atuamos de forma transversal e interdependente, conectando pessoas, temas, áreas e processos para apoiar o futuro sustentável da Tigre.

Atividades:

  • Desenvolver a estratégia e processos da área de sustentabilidade;
  • Apoiar o processo de elaboração do relatório de sustentabilidade e do inventário de gases do efeito estufa;
  • Apoiar projetos prioritários da área, alinhados à estratégia de sustentabilidade;
  • Interagir e engajar áreas internas no desenvolvimento da cultura de sustentabilidade na Tigre;
  • Participar de fóruns internos sobre temas relacionados à sustentabilidade, como universalização do saneamento, produtos mais sustentáveis, economia circular, diversidade e mudanças climáticas;
  • Participar ativamente de discussões para a melhoria dos processos, materiais, ferramentas e relatórios da área de sustentabilidade;
  • Apoiar processos administrativos. 

A área tem como missão gerir de forma eficiente as finanças corporativas, garantindo a saúde financeira da empresa e o relacionamento com clientes e credores. Atuamos no mercado financeiro e em uma tesouraria corporativa com presença internacional, promovendo o desenvolvimento de habilidades analíticas, trabalho em equipe e a aplicação de conhecimentos técnicos em finanças e tecnologia.

Atividades:

  • Apoiar na contratação de operações financeiras, como empréstimos, mútuos, aplicações e derivativos;
  • Realizar o fechamento de câmbio pela Bloomberg para todas as unidades do grupo;
  • Acompanhar indicadores de mercado e apoiar na projeção de índices macroeconômicos, como câmbio, inflação e PIB;
  • Apoiar na gestão de fluxo de caixa com foco em capital de giro;
  • Elaborar relatórios financeiros;
  • Apoiar na gestão do resultado financeiro. 

A área tem como missão projetar e implementar uma estrutura eficaz para gerenciar e melhorar o relacionamento com os clientes. Contribuímos para o desenvolvimento de processos, tecnologias e integrações que permitem coletar, analisar e utilizar dados de forma inteligente. Trabalhamos para otimizar a experiência do cliente, impulsionar vendas e promover a fidelidade à marca.

Atividades:

  • Auxiliar nos requisitos de negócio e na elaboração de projetos de criação de softwares;
  • Auxiliar no desenvolvimento de códigos limpos e funcionais no front-end e no back-end;
  • Auxiliar nos testes e na correção de erros ou outros problemas para garantir a adequada utilização das aplicações. 

A área tem como missão modernizar e otimizar processos em uma empresa global, com mais de 20 plantas no Brasil e no exterior. Contribuímos para a busca de novas tecnologias, a integração entre diferentes áreas e a promoção de projetos que impulsionam a eficiência operacional e a inovação. Atuamos na construção do Roadmap de Transformação Digital corporativo, colaborando diretamente com a gerência global para alinhar as operações do grupo com as tendências digitais.

Atividades:

  • Apoiar na identificação e implementação de novas tecnologias, projetos e/ou processos;
  • Apoiar pesquisas sobre tendências tecnológicas e avaliar suas aplicações práticas para melhorar os processos operacionais;
  • Participar de projetos estratégicos, contribuindo para o desenvolvimento e execução de projetos de transformação digital que visem a otimização de processos e a inovação dentro da empresa;
  • Interagir com diversas áreas, colaborando com equipes multidisciplinares e promovendo a integração e alinhamento entre a diretoria de operações e outras áreas da empresa;
  • Analisar dados e gerar insights, utilizando ferramentas de análise de dados para identificar oportunidades de melhoria e apoiar na tomada de decisões estratégicas;
  • Desenvolver relatórios e apresentações, preparando relatórios detalhados e apresentações para a gerência e diretoria globais, comunicando resultados, progressos e recomendações. 

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