Descritivo de Áreas

Descrição das Macroáreas

Nosso conjunto de macroáreas foi estruturado para reunir as principais frentes de atuação, permitindo que você compreenda de forma clara quais são os objetivos, atividades e competências ligadas a cada uma delas.

Transforma dados e tecnologia em inteligência estratégica para o negócio. Reúne gestão de projetos, análise de dados, BI, inovação digital e apoio à transformação digital da companhia.

Gestão Estratégica TI (PMO TI)

  • Responsável pelas solicitações de alocação e desalocação dos recursos terceiros conforme novas demandas de projetos ou operações.
  • Elaboração e divulgação dos relatórios semanais e indicadores de acompanhamento do portfólio de projetos de TI.
  • Suporte e melhorias nas ferramentas e processos aplicados em gestão de projetos.

Dados em Saúde e Benefícios Corporativos

  • Apoiar no desenvolvimento da estruturação e programação de dados relacionados aos benefícios.
  • Coletar, organizar e analisar dados para gerar relatórios e insights que apoiem a tomada de decisões.
  • Utilizar ferramentas de BI (Business Intelligence) para visualizar dados e identificar tendências.
  • Apoiar no desenvolvimento/manutenção dos indicadores no Power BI.
  • Apoiar no desenvolvimento de integração de sistemas.
  • Apoiar no desenvolvimento de soluções tecnológicas focadas nas áreas de Pessoas e Benefícios.
  • Trabalhar junto às equipes de benefícios e TI para entender necessidades específicas e desenvolver soluções personalizadas.
  • Ajudar na criação e manutenção da documentação técnica dos sistemas e processos.

Remuneração e Global Mobility

  • Contribuir para a organização e padronização das políticas e processos da área de Remuneração e Global Mobility, com oportunidade de contato com diferentes unidades de negócio no Brasil e no exterior.
  • Apoiar na identificação de melhorias nos processos, buscando automatização em tarefas burocráticas/operacionais.
  • Participar de projetos globais.
  • Dar suporte na manutenção e atualização de dados relacionados a Remuneração e Global Mobility nos sistemas da Cia (Service Now, SAP, Power BI, etc.).
  • Apoiar o time na elaboração de materiais comparativos, por meio de planilhas de Excel ou apresentações em Power Point.
  • Apoiar a elaboração de relatórios e indicadores da área.
  • Atuar em atividades de mapeamento e atualização de estruturas organizacionais e cargos.
  • Apoiar os processos de Global Mobility, atuando em parceria com o time interno e com consultorias de imigração, tax e relocation para apoiar os profissionais movimentados entre países.

People Analytics

  • Auxiliar na análise de dados para identificar tendências e padrões que impactam a estrutura de pessoal e a produtividade, contribuindo diretamente para decisões estratégicas.
  • Ajudar no mapeamento de novas posições, movimentações internas e saídas, garantindo um planejamento de pessoal alinhado com os objetivos da empresa.
  • Colaborar na criação de relatórios customizados que atendam às necessidades dos stakeholders, fornecendo insights valiosos para a gestão.
  • Participar na elaboração do orçamento para bonificações, programas de incentivo e outras verbas corporativas, ajudando a garantir a alocação eficiente dos recursos.
  • Contribuir para a automação de processos, aumentando a eficiência e reduzindo o trabalho manual.
  • Apoiar na condução de treinamentos em análise de dados, promovendo uma cultura de dados na organização e capacitando colegas para tomar decisões baseadas em dados.
  • Auxiliar na garantia da integridade e consistência dos dados reportados, assegurando que as análises e decisões sejam baseadas em informações precisas.
  • Trabalhar em estreita colaboração com os analistas para entender e resolver desafios complexos, oferecendo suporte analítico robusto.
  • Interesse genuíno por análise de dados e Business Intelligence.

BI & Analytics

  • Criar e evoluir dashboards interativos em Power BI, entregando informações relevantes para as áreas de negócio.
  • Aprender e atuar com ferramentas modernas de dados como: Azure Data Factory, Databricks, Microsoft Fabric, Microsoft Power Automate e SQL.
  • Apoiar na documentação de métricas, indicadores e processos do time de BI.
  • Participar da gestão de regras de perfis e permissões, junto aos times de negócio, garantindo governança nos relatórios.
  • Contribuir em processos de ETL (extração, tratamento e carregamento de dados).
  • Desenvolver habilidades técnicas e analíticas através da convivência com um time experiente e colaborativo.

Desenvolvimento – Plataformas Web (PHP, Java, JavaScript) e Service Now

  • Auxiliar na programação, manutenção de sistemas, realização de testes e implementação de melhorias contínuas. Terá autonomia para sugerir e desenvolver inovações, além de colaborar com o monitoramento de indicadores e a documentação técnica dos projetos.

TI

  • Auxiliar nos requisitos de negócio e elaborar projetos de criação de softwares.
  • Auxiliar no desenvolvimento de códigos limpos e funcionais no front-end e no back-end.
  • Auxiliar no teste e correção de erros ou outros problemas para a adequada utilização das aplicações.

Garante a integridade, a conformidade e a segurança regulatória da companhia. Inclui controles internos, compliance corporativo e apoio jurídico em processos e pareceres.

Compliance

  • Acompanhar e apoiar nos treinamentos de Compliance
  • Apoiar investigações internas e controles de canais de denúncia 
  • Auxiliar no monitoramento de indicadores de Compliance
  • Apoiar campanhas de comunicação e cultura ética

Jurídico

  • Apoiar na atualização do sistema de controle de processos jurídicos, utilizando o Sistema Integrado Jurídico, contribuindo para a organização e rastreabilidade das informações.
  • Auxiliar no acompanhamento de processos judiciais e administrativos, por meio de contato com escritórios externos e análise de movimentações processuais nas áreas tributária, cível, consumidor, trabalhista, ambiental e outras.
  • Realizar a distribuição de processos aos escritórios responsáveis, conforme diretrizes internas.
  • Verificar citações e intimações no site do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), realizar a abertura das citações e encaminhá-las aos escritórios responsáveis.
  • Apoiar na organização e envio da conciliação contábil mensal, conforme cronograma da área.
  • Auxiliar na abertura de requisições no Sistema Integrado Jurídico (SIJ), especialmente relacionadas a contratos e procurações.
  • Monitorar o procedimento de circularização e auditoria, garantindo o cumprimento dos prazos e envio das informações necessárias.
  • Apoiar na criação de indicadores trimestrais das RTs para as unidades de negócio, contribuindo com dados e organização das informações.
  • Realizar pesquisas jurídicas e apoiar na elaboração de informações básicas para teses, defesas e explicações processuais, sob orientação da equipe jurídica.
  • Apoiar na análise preliminar de sentenças, contratos e políticas internas, com foco em conformidade e segurança jurídica.
  • Auxiliar na gestão dos depósitos judiciais, organizando informações e acompanhando movimentações.
  • Prestar suporte aos usuários internos na utilização do Sistema Jurídico, esclarecendo dúvidas básicas e contribuindo para sua correta utilização.
  • Auxiliar na abertura, monitoramento e encerramento de fluxos e cadastros jurídicos, mantendo a base de dados atualizada nas áreas de Contencioso, entre outras.

Fortalece a marca e gera valor para clientes e mercados. Abrange gestão de marca e mídia, marketing de produtos, relacionamento com clientes, desenvolvimento de novos produtos, inteligência competitiva e produtividade de vendas.

Marca e Mídia

  • Apoio e gerenciamento de ações de marca relacionadas a evento, social e campanhas;
  • Análise e acompanhamento de redes sociais;
  • Gestão de ajustes nos sites institucionais

Marketing de Relacionamento e Capacitação

  • Apoiar nas ações de capacitação e relacionamento com profissionais da área de construção civil
  • Acompanhar a execução de campanhas e eventos de engajamento;
  • Auxiliar na gestão de plataformas de relacionamento e capacitação (Educa Tigre, Clube dos Feras)
  • Apoiar na produção de conteúdos, relatórios de indicadores e apresentações para diferentes públicos;
  • Organizar, comunicar e realizar lives com temas relacionados aos nossos públicos de interesse;
  • Contribuir com ideias e sugestões para fortalecer a presença da marca e gerar valor para nossos públicos.

Responsabilidade Social Corporativa

  • Apoiar no desenvolvimento e implementação de estratégias de Responsabilidade Social alinhadas aos valores organizacionais, focando em ações que promovam a inclusão social e o impacto positivo nas comunidades.
  • Apoiar na execução e acompanhamento de projetos sociais prioritários da área de responsabilidade social, assegurando que as ações sejam executadas conforme as diretrizes estabelecidas.
  • Acompanhar o progresso das iniciativas de responsabilidade social, medindo seus impactos nas comunidades atendidas e sugerindo melhorias para otimizar os resultados.
  • Apoiar na organização e coordenação do programa de voluntariado, incentivando a participação dos colaboradores e promovendo ações que beneficiem diretamente as comunidades locais.
  • Facilitar a comunicação e engajamento dos voluntários, organizando eventos, campanhas de arrecadação e atividades que envolvam o voluntariado nas iniciativas de responsabilidade social.
  • Contribuir para a comunicação interna e externa sobre as iniciativas de responsabilidade social da organização, produzindo materiais de divulgação, relatórios e apresentações sobre os resultados alcançados.
  • Participar da criação e execução de programas educativos e de capacitação voltados à comunidade, como cursos de habilidades profissionais, workshops de desenvolvimento pessoal e treinamentos.
  • Apoiar na organização de eventos que promovam a educação e a inclusão social, como palestras, workshops, e cursos, com foco em grupos em situação de vulnerabilidade.
  • Contribuir para o monitoramento e avaliação das ações de responsabilidade social, analisando os resultados alcançados e sugerindo melhorias para garantir o impacto positivo das ações na comunidade.
  • Realizar a coleta de dados sobre as iniciativas e contribuir para a elaboração de relatórios que demonstrem o impacto social das ações realizadas pela organização.
  • Auxiliar nos processos administrativos relacionados à gestão dos projetos sociais, como organização de calendários, controle de materiais e apoio logístico para eventos e ações da área.
  • Apoiar na elaboração e organização de documentação e relatórios relacionados às iniciativas de responsabilidade social da organização.

Comunicação Interna

  • Desenvolvimento da estratégia e processos de comunicação interna;
  • Apoiar na construção de planos de comunicação para temas estratégicos do negócio;
  • Contribuir com a definição e gestão de canais e mídias internas;
  • Apoiar no planejamento, execução e acompanhamento de campanhas internas e ações de clima organizacional;
  • Acompanhar indicadores da área e apoiar na gestão de projetos de comunicação;
  • Participar de reuniões e discussões voltadas à melhoria contínua de processos, ferramentas e materiais da área;
  • Ser um ponto de apoio e referência em comunicação nas interações com outras áreas;
  • Apoiar a articulação com parceiros internos e fornecedores de comunicação;
  • Participar de fóruns internos e externos relacionados à área ou aos projetos em que estiver envolvido;
  • Apoiar rotinas administrativas da área.

Garante a eficiência dos processos produtivos e industriais, desde o desenvolvimento de materiais até a manutenção de equipamentos. Abrange extrusão, injeção, manufatura, engenharia de processos e gestão da manutenção.

Injeção

  • Gerenciar indicadores da área e acompanhar análise e plano de ação.
  • Auxiliar nos planos preventivos de segurança através do programa conexão segura.
  • Atuar na Central de Embalagens com foco em produtividade e conceitos de Lean.
  • Atuar junto a equipe técnica e operacional no monitoramento de capacitação e desenvolvimento da equipe.

Engenharia de Materiais

  • Gerenciamento dos Projetos da área de Materiais (cronogramas/gestão recursos/status).
  • Participação em reuniões de governança e follow-ups da Gestão de Projetos com stakeholders.
  • Execução de dashboard e controle dos indicadores de projetos.
  • Atendimento de solicitação de clientes em apoio às áreas de Engenharia de Aplicação / Qualidade.
  • Levantamento de dados técnicos das formulações atuais nas diferentes unidades de negócio.
  • Apoio na análise comparativa entre formulações similares.
  • Apoio na coleta e organização de dados de testes de matérias-primas.
  • Acompanhamento de ensaios laboratoriais e registro de resultados.
  • Interface com fornecedores para coleta de fichas técnicas e certificados.
  • Participação em reuniões de alinhamento com times locais (Unidades Tigre).
  • Atualização de banco de dados de formulações e matérias-primas.
  • Apoio na elaboração de documentos técnicos e apresentações de projetos.
  • Organização de repositórios de melhores práticas entre centros operacionais.
  • Apoio na criação de materiais para treinamentos técnicos.

Engenharia Industrial Corporativa

  • Participar da elaboração dos projetos de automação. 
  • Apoiar a instalação de soluções de projetos de automação, IoT, inteligência artificial, etc. 
  • Garantir a interoperabilidade entre equipamentos e sistemas de diferentes fornecedores. 
  • Avaliar tendências de automação e propor evolução tecnológica para as plantas. 
  • Participar da construção de roadmaps de automação e digitalização alinhados à estratégia corporativa.
  • Criar padrões técnicos para sistemas de automação industrial.
  • Realizar treinamento das tecnologias junto às operações industriais.
  • Apoiar na coleta e organização de dados para estudos de capacidade, layout e footprint fabril.
  • Participar de reuniões de projeto, auxiliando na elaboração de atas, cronogramas e planos de ação.
  • Trabalhar com ferramentas como Excel, Power BI ou Python para análise de produtividade, eficiência e indicadores industriais.
  • Apoiar na construção de dashboards e relatórios técnicos.
  • Auxiliar no levantamento de processos produtivos e fluxos de materiais.
  • Apoiar na elaboração de mapas de layout e propostas de melhoria.
  • Apoiar na construção de roadmaps tecnológicos e apresentações executivas.
  • Apoiar na elaboração de documentos técnicos, como escopos, especificações e padrões corporativos.
  • Organizar bases de conhecimento e repositórios técnicos da área.
  • Auxiliar na estruturação de estudos de viabilidade técnica e econômica para novos projetos ou mudanças fabris.

Desenvolvimento de Produtos

  • Auxiliar no desenvolvimento e na liderança técnica de projetos de produtos novos e melhorias, de forma corporativa (Brasil e Exterior); objetivando a inovação e a agregação de valor para a companhia.

Gestão de Projetos

  • Apoiar na governança dos processos, metodologias e padrões de gestão de projetos;
  • Acompanhar a carteira de projetos corporativos, através de indicadores, auditorias e follow ups;
  • Gerenciar os painéis de indicadores da área e acompanhar os planos de ação;
  • Suportar os líderes de projetos no planejamento e execução de seus projetos.

Garante o fluxo eficiente de materiais e produtos, da entrada de insumos até a entrega final ao cliente. Inclui logística, centros de distribuição, planejamento S&OP, suprimentos e gestão de estoques.

Suprimentos

  • Garantir a eficiência, padronização e integridade dos processos operacionais de suprimentos, consolidando dados financeiros e estratégicos para suportar decisões assertivas, promover melhorias contínuas e maximizar o valor para o negócio, trazendo eficiência no dia a dia dos compradores.

Logística Corporativa

  • Auxiliar no monitoramento e análise de indicadores de performance logística (KPI’s).
  • Apoiar no desenvolvimento, padronização e otimização dos processos logísticos.
  • Participar da elaboração de relatórios e apresentações de desempenho.
  • Realizar análises de dados para apoiar decisões estratégicas.
  • Contribuir na gestão de projetos e rotinas logísticas.
  • Sugerir melhorias contínuas com foco em eficiência e atendimento ao cliente.

Planejamento S&OP

  • Gestão de Estoques das unidades de negócio, interação com as Operações e Time Comercial e Marketing.
  • Governança e desenvolvimento dos Indicadores de Power da área de S&OP.
  • Apoio na Construção da Política de Estoques e Abastecimento.

Logística

  • Auxiliar no monitoramento e na análise de indicadores de performance logística (KPI’s).
  • Colaborar na coordenação de fretes e transportadoras, garantindo prazos e qualidade no serviço.
  • Participar do desenvolvimento e otimização dos processos logísticos, sugerindo melhorias.
  • Auxiliar na elaboração de relatórios e apresentações sobre desempenho logístico.
  • Apoiar o relacionamento com fornecedores e parceiros logísticos.

Assegura padrões de qualidade e promove melhoria contínua. Atua em auditorias, certificações, monitoramento de indicadores e projetos Lean.

Qualidade

  • Auxiliar na análise dos equipamentos da Qualidade, MSA e adequações.
  • Auxiliar na análise das informações da Qualidade.
  • Auxiliar nas atividades dentro da rotina da Qualidade (Aplicação de ferramentas da Qualidade e solução de problemas).
  • Auxiliar no trabalho em equipe com inspetor.
  • Auxiliar na implementação de um programa de estatística, dando visibilidade da tendência dos dimensionais dos produtos.
  • Auxiliar no acompanhamento e execução de algumas atividades de rotina no setor da qualidade, como testes, levantamento de informações e divulgações relacionados a qualidade.
  • Auxiliar no programa WCM no pilar qualidade.

Qualidade Corporativa

  • Atualizar e monitorar os principais indicadores (KPIs) de Qualidade de todas as unidades do Grupo Tigre. 
  • Criar e otimizar planos de controle no SAP. 
  • Desenvolver dashboards no Power BI.

Meio Ambiente

  • Acompanhar e atualizar os principais indicadores ambientais da área, contribuindo com análises que orientam decisões sustentáveis.
  • Apoiar os Analistas, participando ativamente de reuniões técnicas e operacionais, promovendo a troca de conhecimento e impulsionando projetos de melhoria contínua.
  • Atuar nas auditorias internas e externas dos sistemas de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente, fortalecendo os processos e garantindo conformidade regulatória.
  • Envolver-se em projetos estratégicos e operacionais que geram impacto real na sustentabilidade da Tigre.
  • Participar de iniciativas ambientais, como gestão de resíduos, eficiência no uso de recursos hídricos e energéticos, licenciamento ambiental e educação voltada à preservação.

Sustentabilidade

  • Apoiar o processo de elaboração do relatório de sustentabilidade e do inventário de gases do efeito estufa;
  • Apoiar nos processos de avaliação e resposta a índices e ratings de sustentabilidade, contribuindo com a organização de evidências, coleta de informações junto às áreas responsáveis e consolidação de dados;
  • Apoiar projetos prioritários da área, alinhados a estratégia de sustentabilidade;
  • Interagir e engajar áreas internas no processo de desenvolvimento da cultura de sustentabilidade na Tigre;
  • Participar de fóruns de temas relacionados à sustentabilidade, tais como: universalização do saneamento, soluções e inovação para sustentabilidade, economia circular, diversidade, equidade e inclusão, mudanças climáticas, entre outros;
  • Participar ativamente de discussões para a melhoria dos processos, materiais, ferramentas e reportes da área;
  • Apoiar o processo de coleta e organização de informações para questionários de stakeholders (clientes, fornecedores, instituições financeiras, entre outros), contribuindo com a consolidação de respostas, evidências e alinhamento com áreas internas;
  • Apoiar na coleta, organização e consolidação de indicadores relacionados à estratégia de sustentabilidade, contribuindo para o monitoramento de metas, elaboração de relatórios internos e suporte à tomada de decisão da área;
  • Apoiar processos administrativos da área.

Tem como missão gerar valor direto para clientes, ampliar resultados de vendas e transformar dados em estratégias comerciais eficazes. Atua de forma próxima à força de vendas, combinando relacionamento, gestão de performance e inteligência de mercado para sustentar decisões estratégicas.

Produtividade de Vendas

  • Responsável por atualizações das alavancas comerciais.
  • Elaboração de relatórios gerenciais para acompanhamento de performance.
  • Mediante a tecnologia disponível buscar formas de otimizar os processos da rotina da área e do time comercial.

Merchandising

  • Apoiar a mensuração de resultados das campanhas Top Feras e Feras de Elite para manutenção ou mudança da estratégia.
  • Preparar relatórios com informações para facilitar a interpretação e tomada de decisão.
  •  Acompanhar a criação e envio dos comunicados aos Times de vendas.

Inteligência competitiva

  • Desenhar e desenvolver processos de captação de dados.
  • Transformar dados em informações relevantes para o negócio.
  • Estruturar relatórios de estudos e pesquisas de mercado.

Customer Service

  • Suportar e realizar os processos de geração de remessas na área, atuando e auxiliando junto com o time para uma fluidez de demanda/comunicação com áreas pares.
  • Suportar os indicadores da área, seja na criação de novos ou melhoria dos existentes, atuando principalmente em frente de cargas e atualizações via Power BI e Excel. 
  • Gerir os manuais de utilizações do setor, garantindo o mapeamento dos processos existentes.

Marketing de Produtos

  • Projetos relacionados a produtos: estudo de mercado e concorrentes, análises de portfólio, construção material técnico e comunicação das linhas de produtos.

Engenharia de Aplicação

  • Análise, quantificação, otimização e conversão de projetos de sistemas hidrossanitários.

Focada em desenvolver talentos e fortalecer a cultura organizacional. Engloba relações trabalhistas, BPs de RH e comunicação interna.

Relações Trabalhistas & Projetos de RH

  • Acompanhar e analisar os indicadores de performance da área, sinalizando oportunidades de melhoria contínua;
  • Apoiar na construção de relatórios gerenciais e dashboards que contribuam para a tomada de decisão da liderança;
  • Apoiar projetos de baixa e média complexidade, aplicando conceitos de gestão de projetos com foco em inovação, melhoria de processos e eficiência;
  • Aplicar as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com ênfase em métodos ágeis e foco na simplificação de processos;
  • Contribuir com a gestão da mudança e disseminação de conhecimento por meio da produção de materiais como apresentações, vídeos e treinamentos técnicos;
  • Participar de fóruns internos e externos relacionados à Administração de Pessoal e Relações Trabalhistas, ampliando o repertório técnico e estratégico.
  • Aplicar conhecimentos sobre regras e legislações trabalhistas na execução das rotinas de Administração de Pessoal, garantindo conformidade legal e segurança nos processos;
  • Apoiar na análise de impactos legais em projetos e iniciativas da área, contribuindo para a gestão de riscos e a tomada de decisões alinhadas à legislação vigente.

Tem como missão assegurar a integridade dos processos internos e oferecer suporte estratégico ao negócio por meio do planejamento e da análise financeira. Atua como guardiã da conformidade e, ao mesmo tempo, como parceira da gestão, entregando dados confiáveis e insights para decisões de alto impacto.

Controles Internos

  • Apoiar na revisão e monitoramento dos controles internos, auxiliando na identificação de possíveis riscos e na implementação de ações corretivas. 
  • Colaborar no mapeamento de processos e na elaboração de relatórios de conformidade, garantindo a aderência das práticas aos padrões da companhia e contribuindo para a precisão das informações financeiras e operacionais. 
  • Participar de reuniões com a primeira linha para entender as necessidades de controle e auxiliar na criação de soluções para um ambiente de controle eficaz.

Planejamento Financeiro (FP&A) 

  • Suporte às áreas internas e unidades de negócio em relação ao processo de planejamento financeiro.
  • Carregamento das premissas financeiras ao sistema de planejamento financeiro EPM Cloud.
  • Análises financeiras de resultado e performance dos negócios.
  • Gerenciamento de novos usuários e mapeamento de perfil no sistema de planejamento financeiro.
  • Gestão e validação da relação entre centro de custos e contas (validação SAP vs. EPM).
  • Atualização de dashboards financeiros no Power BI.
  • Consolidação do material de análises de despesas fixas para reporte mensal à diretoria.

Garante a eficiência dos processos produtivos e industriais, desde o desenvolvimento de materiais até a manutenção de equipamentos. Abrange extrusão, injeção, manufatura, engenharia de processos e gestão da manutenção.

Injeção 

  • Apoio no desenvolvimento e acompanhamento de projetos de melhoria contínua.
  • Levantamento e análise de dados operacionais.
  • Suporte às equipes de troca de moldes e ferramentas.
  • Apoio administrativo a toda equipe da injeção.

Rotomoldagem, Conexões Especiais e Extrusão

  • Apoiar a área através de Pesquisa e Desenvolvimento na criação, melhoria e validação de processos, produtos e soluções inovadoras, contribuindo com levantamentos técnicos, análises de dados, testes laboratoriais e documentação. 
  • Utilizar o conhecimento acadêmico para propor melhorias que agreguem valor à produção, sempre alinhado às normas de qualidade, segurança e sustentabilidade. 
  • Contribuir com o planejamento, acompanhamento e execução de projetos voltados à melhoria de processos produtivos. 
  • Apoiar a equipe na organização de cronogramas, controle de prazos, elaboração de relatórios e comunicação entre áreas, desenvolvendo uma visão sistêmica e estratégica da gestão de projetos dentro do ambiente industrial.
  • Implementação de Projetos de WCM.

Garante o fluxo eficiente de materiais e produtos, da entrada de insumos até a entrega final ao cliente. Inclui logística, centros de distribuição, planejamento S&OP, suprimentos e gestão de estoques.

Logística e Almoxarifado 

  • Desenvolver projetos com busca por otimização de processo, ganhos de produtividade, melhoria de custo e excelência operacional.

Garante a eficiência dos processos produtivos e industriais, desde o desenvolvimento de materiais até a manutenção de equipamentos. Abrange extrusão, injeção, manufatura, engenharia de processos e gestão da manutenção.

Engenharia Processo e Manufatura

  • Liderar Kaizens previstos no cronograma do programa transformar.
  • Liderar times de melhoria que suportam as metas de eficiência de matéria-prima e redução de despesas operacionais.
  • Construir Análises e Estudos de Processos com metodologia de Tempos e Métodos e Gráficos de Balanceamento Operacional (GBO).
  • Apoiar na implantação de gerenciamentos e OEE Capital, construir análises dos apontamentos de produtividade, paradas e refugos da OEE Capital.
  • Participação direta na organização e implantação das ideias oriundas do programa de inovação Tigre denominado Conectando ideias que forem direcionadas para frente de gestão autônoma.       

Administração de Manutenção

  • Atuar no planejamento estratégico da área, contribuir para o atingimento das metas e indicadores como: aumento da disponibilidade dos equipamentos, aumento do MTBF, redução do MTTR e redução do custo de manutenção;
  • Extrair, analisar dados, propor e desenvolver projetos que possibilitem o aumento da vida útil dos componentes e redução das manutenções corretivas;
  • Implantar o Gerenciamento da rotina do Time de Liderança Estendido da área.

Manutenção

  • Atuar na programação de CLPs, IHMs e Robôs Industriais;
  • Participar da elaboração, implementação e acompanhamento de supervisórios industriais;
  • Propor e desenvolver projetos eletrônicos de redução das manutenções corretivas;
  • Conceitos de Indústria 4.0

Garante o fluxo eficiente de materiais e produtos, da entrada de insumos até a entrega final ao cliente. Inclui logística, centros de distribuição, planejamento S&OP, suprimentos e gestão de estoques.

Centro de Distribuição

  • Apoiar no desenvolvimento de métricas relacionadas ao gerenciamento de HC, contribuindo para a equalização e melhoria da capacidade de processamento interno (GBO);
  • Colaborar na criação de ferramentas e fluxos voltados ao processo de recebimento da planta (In Bound);
  • Auxiliar na elaboração e aplicação de treinamentos, participando do desenvolvimento de materiais de capacitação relacionados às atividades do setor;
  • Dar suporte na reformulação da central de indicadores, contribuindo para a gestão e implementação de melhorias alinhadas ao programa Transformar;
  • Apoiar na manutenção e atualização de normas técnicas aplicáveis ao setor;
  • Participar da elaboração de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs/PTPs) referentes aos processos de logística interna;
  • Colaborar com times de melhoria contínua, acompanhando iniciativas voltadas ao processo de logística interna e contribuindo para a implementação de ideias provenientes do programa de inovação Tigre.

Garante o fluxo eficiente de materiais e produtos, da entrada de insumos até a entrega final ao cliente. Inclui logística, centros de distribuição, planejamento S&OP, suprimentos e gestão de estoques.

Logística

  • Realizar análise de dados e indicadores.
  • Apoiar na gestão de projetos e rotinas.
  • Propor melhorias assertivas com foco no cliente.
  • Aprender  e traçar as melhores estratégias de atendimento em toda a cadeia logística.
  • Apresentar propostas de melhorias no atual processo, com soluções inovadoras para o negócio.

Assegura padrões de qualidade e promove melhoria contínua. Atua em auditorias, certificações, monitoramento de indicadores e projetos Lean.

Melhoria Contínua

  • Apoiar na implantação de Programas de melhoria contínua, nas iniciativas do planejamento estratégico da área e contribuir para o atingimento das metas e indicadores.

Garante a eficiência dos processos produtivos e industriais, desde o desenvolvimento de materiais até a manutenção de equipamentos. 

Manutenção

  • Apoiar na implantação do programa Transformar, nas iniciativas do planejamento estratégico da área e contribuir para o atingimento das metas e indicadores, como: redução da indisponibilidade,  redução do custo de manutenção, através de análises e projetos que identifiquem onde estão as oportunidades de redução do custo de transformação.

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